COMPARTILHAR
Lucarelli foi eleito o melhor jogador da partida (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

O Taubaté garantiu a classificação para a final da Superliga durante a noite deste sábado. Depois de começar em desvantagem no Ginásio Poliesportivo do Riacho, o time paulista tomou o controle da partida diante do Sada Cruzeiro e ganhou por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 36/34, 25/19, 19/25 e 15/12.

Com o triunfo, o Taubaté encerra a série semifinal, já que também ganhou os primeiros dois embates. Na decisão da Superliga, o algoz do Cruzeiro encara o Sesi-SP, que também definiu a sua classificação no terceiro jogo ao ganhar do Sesc-RJ em mais um duelo disputado neste sábado.

A derrota sofrida no Ginásio Poliesportivo do Riacho representa o fim da hegemonia do Cruzeiro, que disputou as últimas oito decisões da Superliga e venceu seis. O Sesi-SP, campeão em 2011, busca o bicampeonato, enquanto o Taubaté persegue o título inédito.

Responsável por um total de 22 pontos anotados, Evandro foi o principal marcador na partida disputada na cidade de Contagem. Sander, por sua vez, contribuiu com 19 pontos. Pelo Taubaté, Lucarelli respondeu com 19 pontos e Lucão anotou mais 13.

Facebook Comments